Sítios Metropolitanos da AMP
Rios da AMP
Carta Verde da AMP
O FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto
Corredor do rio Leça
PMAAC-AMP
Simulador +Mobilidade -Carbono
Construção Circular e o Papel dos Municípios da AMP
O FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto - integra uma ampla rede de entidades locais, regionais e nacionais e cidadãos com o objetivo de criar florestas urbanas nativas na região, tendo como meta reflorestar cerca de 100 hectares de áreas degradadas com 100.000 árvores (carvalhos, sobreiros, medronheiros, azevinhos, entre outras.
O Futuro arrancou em 2011 no seio do CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto e o território de intervenção estende-se pelos vários municípios da Área Metropolitana do Porto com o objetivo de diversificar e qualificar a paisagem metropolitana, melhorar a qualidade do ar, aumentar a capacidade de armazenamento de carbono, melhorar a regulação hídrica, fomentar a biodiversidade, aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e a competitividade da região. Por isso resume-se numa palavra – FUTURO. Porque não existe futuro sem árvores.
O FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto é promovido e coordenado pela Área Metropolitana do Porto e Universidade Católica Portuguesa e é cofinanciado pelo ON.2.